terça-feira, 5 de junho de 2012

Relatos do passseio à ETA Guandu

No dia 30 de Maio, os alunos da turma 1502 foram à Estação de Tratamento de Água Guandú. Vamos ver alguns relatos!?

***

Eu fui na maior estação de tratamento de água do mundo. Vimos um filme que era muito legal e era muito importante. Nós vimos também as flores e ganhamos uma chamada Tento Carolina, a água limpa e a água suja. Na água tinha muita sujeira, fomos no Rio Gandu.

Vanessa Nascimento dos Santos

***

Olá, o meu nome e Ana Carolina, eu fui ao passeio na maior estação de tratamento de água do mundo. Lá eu vi um filme muito bom sobre o caminho das águas. A água vem do Rio Gandú.

Ana Carolina Barbosa Gonçalves

***

Olá, o meu nome e Lohanny, eu fui para a maior estação de tratamento de água do mundo. Eu gostei muito quando chegamos lá vimos um filme muito legal . Depois nós comemos e vimos a água suja que passava por um lugar para se tornar água limpa. Eu amei lá.

Lohanny Feitosa Ferreira

***

Eu me chamo Thamires, fui a um passeio na Estação de Tratamento de Água do Guandú, em Nova Iguaçú. A maior estação de água do mundo.

Chegando lá eu vi um filme muito legal que nos ensina a poupar a água, ensina a gente a não jogar lixo no chão nem nos rios. Bom, eu acho que todos deviam colaborar. Depois nós fomos lanchar, acabando de lanchar nós jogamos nosos lixos dentro da lata de lixo. 

Depois nós fomos ver de onde vinha a água, que depois passava por um lugar que tratava a água e depois ela saia trasparente e limpa . Eu gostei muito.

Thamires Rosa

***

Eu, Marcos Aurelio, fui a um passeio na ETA Guandú (Estação de Tratamento de Água do Rio Guandú). Ela é tida como uma das maiores estações de tratamento do mundo. Lá conhecemos o Moacir, ele foi nosso guia e nos ajudou a conhecer mais sobre a estação. Ele nos levou até o auditório quando chegamos, vimos um filme para aprendemos uso racional da água, depois ele nos ensinou a fazer fila e a pedir silêncio em silêncio.

Depois formos lanchar, comemos o nosso lanche, fomos no banheiro e beber água. Logo depois, fomos aos tanques de água, onde ela entrava suja e saia limpa.

Marcos Aurelio

***

Meu nome é Rayane. Eu queria falar um pouco sobre o passeio. Eu gostei muito da água suja virando limpa, gostei das plantas e do ônibus, porque tinha geledeira, banheiro e muito mais coisas. 
Beijos. Muito obrigada.

Rayane Rosa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário