Cultura e Lazer




"O reconhecimente é motivo de orgulho para o Brasil" diz Dilma sobre o Patrimônio Mundial da Humanidade.


Terra de uma das Sete Maravilhas do Mundo agora recebe um novo título. Patrimônio Mundial da Humanidade. O Rio recebeu esse título ontem, numa reunião em São Petersburgo, na Rússia a Unesco concedeu ao Rio o cobiçado selo na Categoria Paisagem Cultural Urbana. A conquista da cidade, tem muito mais valor do que um diploma qualquer. O Rio terá que manter a manutenção de suas belezas naturais.
A candidatura foi apresentada pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Ela afirmou que todos os locais mencionados, como Cristo Redentor no Corcovado - eleito em 2007 como Nova Maravilha - e a Bahia de Guanabara, serão acompahados pela Unesco. 
A presidenta Dilma Rouseff telefonou ainda pela manhã para Sérgio Cabral e para o prefeito Eduardo Paes, para parabenizá-los. Ela ressaltou que o reconhecimento chega em um momento em que o Rio demonstra ter competência para sediar grandes eventos, como a Rio+20 e as Olimpíadas. "O reconhecimento é motivo de orgulho para o Brasil e estímulo para que a cidade prossiga em sua tragetória de revitalização e crescimento, que tem melhorado a vida dos cariocas" elogiou a presidenta. 
Já Cabral destacou que, com o novo selo,  a cidade vai se destacar ainda mais como uma das principais cidades de todo o mundo. "Significa um selo de qualidade. Esse diálogo da natureza com o urbano é único no planeta", ressalta. 




   Veja os pontos valorizados pela Unesco: Baía de Guanabara, Enseada de Botafogo, Pão de Açúcar, Corcovado, Floresta da Tijuca, Aterro e Parque do Flamengo, Jardim Botânico, Praia e Forte de Copacabana, Morro e Forte do Leme, Arpoador, Pedra da Gávea e Passeio.




























                                                                                 (Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Jardim Botânico.)